Fiquei de exame, e agora?
Atualizado: 24 de mai.
Fiquei de exame, e agora?
Por Diogo Salvador
Você é aquela pessoa que não conseguiu ser aprovado apenas com a nota da prova, e está de exame? Calma. Não é o fim do mundo. A professora Elaine de Moura, do NAP, vai dar algumas dicas para você que ficou de exame, e está desesperado!
Lidar com a insegurança:
É muito normal você se sentir mal, inseguro, achando que é o fim do mundo. Saiba que você é capaz de superar mais esse desafio. Então, a nossa primeira dica é ter certeza de toda a sua capacidade.
Organização do estudo para o exame:
O tempo pode ser o seu principal parceiro, por exemplo, quanto mais tempo você se organiza, melhor as chances de ir bem no exame. Reserve um tempo apropriado para fazer seus estudos, nem tempo a mais, nem tempo a menos. Saiba se organizar, e principalmente organiza o seu tempo.
Checagem e separação dos principais conteúdos para estudo:
Você não vai conseguir estudar a matéria do semestre inteiro em apenas alguns dias. Então saiba trabalhar com prioridades, quais são aqueles tópicos que você mais tem dúvida, e quais são seus pontos fortes e fracos.
Auto-avaliação
Agora que você ficou de exame, você se auto avaliar é crucial, da mesma forma que você fez na avaliação semestral. Faça questões e com respostas para você treinar se está sabendo tudo. Depois de fazer a prova, você já sabe mais ou menos o que será cobrado, então se inspire na prova e elabore questões, para você mesmo responder.
Com essas cinco dicas você com certeza vai ter um bom desempenho em seu exame. Mas lembrem-se: não é motivo para ficar nervoso, faça a sua parte e estude e faça o exame com tranquilidade que tudo vai dá certo! Boas provas! Você já leu o nosso último post? Basta clicar aqui! Página Inicial
Você já segue a FECAF no likedin? Ainda não? Clique aqui
Comments