Por que ter um perfil no Linkedin?
Por que ter um perfil no Linkedin?
Você já deve ter feito essa pergunta umas 50 vezes. “Por que eu preciso ter um perfil no Linkedin?”. O mundo todo está conectado e não é de hoje, você já deve ter um perfil no facebook, no twitter, no instagram, certo? E o Linkedin é uma rede social como qualquer outra, porém, ela tem um direcionamento muito claro: o mundo corporativo, a sua vida profissional. As fotos bonitas deixamos para o Instagram, e os textões problematizando tudo, isso é para o facebook.
O Linkedin atualmente é a melhor forma de você conseguir um emprego. As grandes empresas utilizam a rede social para recrutar novos profissionais.
Hoje vamos te mostrar 8 motivos para você ter um perfil no Linkedin:
Encontrar Oportunidade de Emprego
Antigamente quando você queria ter um emprego, você ia nos classificados dos jornais e se inscreviam na oportunidade. O jornal impresso nem tem muita relevância, e o mundo virtual está cada vez mais em evidência. Cada vez mais os recrutadores utilizam o Linkedin para busca de novos profissionais!
Ganhar Visibilidade Profissional
Se no Instagram você posta as suas fotos, no Linkedin, você posta sobre a sua vida profissional. Seja publicando um artigo, compartilhando textos ou notícias que possam dar uma visibilidade maior à sua área profissional.
Ampliar seus contatos
Ter contatos é algo que nunca é demais. E quanto mais conhecido no mercado, quanto mais pessoas conhecerem seu trabalho, e você for um bom profissional, melhor. E o Linkedin vai te ajudar justamente nisso. Na medida em que você tiver uma rede mais ampla de contatos, pode ter certeza, que a sua vida profissional só vai entrar em ascensão.
Receber recomendações de trabalho
O Linkedin te dá a oportunidade de receber recomendações de trabalho, e de habilidades. E pense que processo interessante: você tem um colega que é muito bom em seu ofício, e se você recomendar determinada habilidade, ele pode conseguir um emprego melhor, ou até sair do desemprego.
Se conectar com pessoas da sua área
Imagina você ter contato com feras da sua área? O Linkedin te dá essa possibilidade. E essa proximidade faz com que você saiba exatamente o que os grandes nomes da sua área de atuação possam pensar e fazer.
Saber as tendências do mercado
Assim como foi dito acima, o Linkedin te proporciona você saber o que o mercado de sua preferência pensa. E isso pode ser um grande diferencial em um eventual processo seletivo.
Ficar por dentro do mundo corporativo
Muito mais que saber o que o mercado pensa, você vai entender todas as tendências do mundo corporativo. Descobrir o que as grandes empresas pensam. E cada vez mais se tornar um profissional mais antenado e mais completo!
Conhecer as empresas mais a fundo
Outro grande benefício do Linkedin, a pessoa pode descobrir o que a tal empresa pensa. E também saber se vale a pena entrar em um processo seletivo para ser colaborador da empresa. Você pode saber o que as pessoas pensam dela, e principalmente, quais são os valores dela.
Ou seja, você no Linkedin só pode se tornar cada vez mais um profissional mais completo. Se você não tem ainda um perfil, não pense duas vezes e faça!
Clique aqui e veja o último post do blog!
Você já segue a FECAF no Linkedin? Clique aqui!
Comentários